GIOVANNA BERNARDINO

GIOVANNA BERNARDINO
Giovanna Bernardino

1 de set. de 2011

CABELOS SAUDAVEIS E COM ASPECTO SAUDAVEL-COMO CONQUISTAR ESSE DESAFIO?

Oi LINDONAS de plantão!!!
Há algumas semanas, eu estava a beira de cometer uma loucura, ''TOSAR'' literalmente meus cabelos, mas fiz algumas descobertas maravilhosas (thanks god for that!) e mudei completamente de idéia. Agora estou num processo de renovação/regeneração capilar, a comecar do couro cabeludo.
As minhas madeixas são crespas por natureza, mas veio o homem e ''CRIOU'' a bendita escova progressiva, eu faço, claro (uso a X-tenso da L'oreal, pois não contém formol),  mas isso acarreta danos aos fios dos meus cabelos. Eu não estava sabendo como tratá-los, quais produtos usar, problema que atinge quase 100% de nós mulheres...
Vou contar pra vocês "in off'' o que ando fazendo pra melhorar o aspecto das madeixas ;)
1 - TODAS as manhãs eu como 1 colher de sopa de semente de abóbora, girassol, farinha de soja, farinha de gergelim, linhaça e aveia... isso ajuda a tratar de dentro pra fora e o resultado é maravilhoso, tanto pros cabelos quanto pras unhas, pele, funcionamento intestinal, etc. 


2 - Uma vez por semana faço esfoliação do couro-cabeludo. Eu mesma faço em casa. Uso açúcar mascavo com suco de meio pepino e algum creme para o cabelo, ou Bepantol. Isso ajuda a tirar os resíduos de shampoo, condicionador, poluição, cloro, e da química que se instalam no couro cabeludo.

3 - Uso, uma vez por semana, uma máscara MARAVILHOSA que devolve elasticidade aos fios. Desculpe a Kerastase, que é ótima também, mas encontrei o melhor amigo do ''MEU'' cabelo, ele se chama Philip Kingsley - Elasticizer Extreme, uso depois da esfoliação do couro cabeludo, tem que deixar agir por 20 minutos, esta é a parte chata, mas confesso, VALE A PENA!!!! A máscara é tão poderosa que depois deve-se lavar o cabelo com o shampoo, que no caso, uso o Re-Moisturizing da mesma marca e em seguida um tônico. Nao uso condicionador pois meus cabelos são oleosos. http://www.feelunique.com/p/Philip-Kingsley-Elasticizer-1000ml

4 - Passo nas pontinhas um óleo marroquino maravilhoso, mas só um pouquinho, antes de secá-los. http://vogue.globo.com/beleza/finalmente-moroccanoil-chega-ao-brasil/

Com isso, já senti uma melhora incrível. Infelizmente são produtos importados e um pouco caro, mas tem alguns produtos nacionais que eu gostava muito, quando morava no Brasil. Uma linha ótima é a Kerastase  que pode ser adquirida no Brasil em qualquer salão credenciado.

5 - Dou uma aparada nas pontinhas, mas beeeeeem de leve.
Bem meninas, espero que vocês tenham gostado e possam aproveitar as dicas.
bjoooo
xxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário